segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Panquecas

Sabe aquele dia que você quer tomar um café da manhã típico americano?! Pois é, para esses dias eu mato minha vontade comendo minhas panquequinhas mais que deliciosas! Afinal, tenho que manter minhas raízes! rs..
Eu como panquecas desde pequena, é um prato extremamente simples e versátil que permite as mais variadas combinações e coberturas.
A receita é muuuuito fácil e dá para você comer com queijo, mel, geléia, chocolate..etc.
Então, vamos lá a receita dessa maravilha!


Ingredientes:
1 ¼ x de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres de chá de fermento
1x de leite
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de óleo
Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes líquidos dentro do liquidificador e bata rapidamente. Acrescente a farinha e bata novamente. Acrescente o fermento e misture com uma colher ou bata rapidamente no liquidificador mesmo. 
Depois que a mistura estiver pronta é só aquecer a frigideira e derramar a quantidade que cubra o fundo da panela, ou do tamanho que você achar melhor. A minha frigideira é de teflon, então só unto com um pouco de manteiga no início, depois não é mais necessário. Caso você não tenha, deve usar manteiga de acordo com a necessidade para que as panquecas não grudem. 
Agora é só colocar a sua cobertura e se jogar! Ah, bom mesmo é comer quentinha hein?!

Dicas:
- Para quem não quiser usar o liquidificador, pode usar um mixer ou bater na mão mesmo com um batedor.
- Para quem tem uma frigideira quadrada, pode fazer várias ao mesmo tempo, de tamanhos pequenos, fica ótimo!
- Pode usar a mesma receita para fazer panquecas de forno, é só diminuir um pouco a farinha de trigo para que ela fique mais líquida.

Boa semana galera!

Bjuss,
Meagan

Nenhum comentário:

Postar um comentário